Sérgio Portfólio Sérgio Felipe de Oliveira

Glândula Pineal é tema de palestra no 13º Encontro Holístico Brasileiro em Porto Alegre

No dia 16 de março, participarei do 13º Encontro Holístico Brasileiro com a palestra “Glândula Pineal: a união do corpo e da alma, novos conceitos e avanços nas pesquisas”, às 9h30min. Este ano, o tema central do evento será “Autocuidado – Como viver mais de 100 anos de forma saudável”, com apresentação de trabalhos e pesquisas de profissionais reconhecidos no campo das Práticas Integrativas em Saúde e da Saúde Natural. A organização do Encontro tem o apoio do Hospital São Lucas da PUC/RS e da Frente Parlamentar de Práticas Integrativas em Saúde da Câmara Federal, por meio de seu idealizador e presidente, o deputado federal Giovani Cherini.

O objetivo do encontro, segundo os organizadores, é sensibilizar cada indivíduo sobre a importância da saúde, propiciando aos participantes reflexões e vivências que os levem a encontrar caminhos que possibilitem, por meio do despertar da consciência, do amor e da sabedoria, restabelecer a saúde, o equilíbrio, o bem-estar e a qualidade de vida. Durante o evento, também será entregue o “Prêmio Kokhmahá”, em sua 7ª edição, para entidades instituições, escolas e pessoas que se destacaram na aplicação de terapias integrativas no campo da saúde e do meio ambiente.

Sobre o tema da minha palestra, a glândula pineal, vou falar deste órgão cronobiológico, nosso relógio interno, que está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos.  E como será que ela faz isso? Captando as radiações do sol e da lua.  E para que ela serve? Pesquiso isto há muito tempo e explicarei tudo para vocês no Encontro. Até lá!

A programação completa está disponível no link http://giovanicherini.com/encontroholistico/programacao13ehb/    As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo http://bit.ly/ehb2019