Sérgio Portfólio Sérgio Felipe de Oliveira

Qual o sentido da música para o corpo humano, para a vida?

No último sábado, dia 10 de novembro, tivemos a honra e a alegria de receber a renomada pianista Maria José Carrasqueira no projeto Concertos Uniespírito. Em seu repertório, clássicos como C. Debussy, J. Sibelios, E. Wild e Ernest Nazareth.

Artista premiada, Maria José recebeu 4 estrelas das revistas “Le Monde De La Musique”  e  “Diapason”, de Paris, pelo seu trabalho no CD com obras de E. Nazareth lançado na Europa pelo selo SOLSTICE, e YB, no Brasil. Além de ser aclamada por unanimidade também no nosso país.

Como médico e pesquisador em Neurociências sou um admirador da obra de Ernest Nazareth e conheço sua história, e seu diagnóstico de esquizofrenia. Inclusive, conta-se que ele fugiu do hospital psiquiátrico e foi encontrado morto, na posição de quem toca um piano.

Pela importância da música para a saúde mental das pessoas e o conhecimento da pianista Maria José no trabalho de Ernest Nazareth, ao final da apresentação conversei com a artista sobre a história do grande compositor e o sentido da música para o corpo humano, para nossa vida.

Confiram este momento muito especial, no qual a pianista renomada compartilha conosco seus conhecimentos! Gratidão a todos!