Sérgio Portfólio Sérgio Felipe de Oliveira

Seminário em Portugal: Ultrapassar problemas, conhecendo a Espiritualidade

Neste domingo, 20 de janeiro,  a partir das 9h30min, apresentarei o Seminário “Ultrapassar problemas, conhecendo a Espiritualidade”, organizado pela Associação Social Cultural Espiritualista de Viseu (ASCEV) e a Uniespírito Portugal, com o apoio da TV Espírita.

Entre os temas a serem apresentados estão: o que é a espiritualidade; o que é doença, dor e sofrimento; o que é mediunidade; o que é reencarnação; o que representa Jesus no mundo moderno; e como uso estes conhecimentos para identificar e ultrapassar os meus problemas. Sempre com uma abordagem científica, compartilhando minhas experiências, pesquisas e estudos neurocientíficos. Como indica e orienta desde 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) quando lançou a chamada “Carta de Otawa”.

Neste documento, a OMS afirma e reconhece que a promoção de saúde é uma atividade de cidadania prioritária, que deve estar focada no desenvolvimento da resiliência do paciente e melhoria de sua qualidade de vida dentro dos domínios biológicos, psicológicos, sócios, ambientais, funcionais e espirituais. E ainda que, cabe a todo cidadão, de qualquer profissão ou condição promover a saúde.

E no seminário vamos aprender como fazer isso, como ultrapassar a problemática da vida moderna e desenvolvermos um ambiente melhor e mais saudável para todos. Agradeço aos amigos da Ascev, da TV Espirita e da cidade de Viseu pela acolhida e apoio para a realização deste evento. Tenho certeza de que será um dia de muito aprendizado para todos nós.  Gratidão!